quinta-feira, 9 de abril de 2015

Paixão pelo Dicionário......

Eu tenho sim: confesso...
Desde do período da minha infância, eu gostava de folhear o dicionário e ler palavras que eu desconhecia...
Até hoje rs.
Às vezes, uso uma palavra e alguém diz brincando: está gastando...
O mundo das palavras....
Um amigo tinha o hábito de ler 10 palavras novas e suas concepções no dicionário, todos os dias.
Evidente que a sua fala era rica em vocábulos bem empregados...
Agora, leio no computador algumas mensagens e sinceramente, às vezes, não entendo...
Há uma economia de palavras, bem como, uso de muitas gírias que para mim a mensagem fica ininteligível.
Talvez seja o motivo de notas baixas em relação à redação no ENEM?
Vamos valorizar o dicionário e usá-lo...
Há se tiver dúvida na grafia? Lance mão do dicionário.
Minha paixão...




Nenhum comentário:

Postar um comentário