quinta-feira, 31 de julho de 2014

Datas comemorativas do Mês de Julho.

Cada dia, há uma comemoração desde fato histórico ou homenagem à pessoas ou classe de pessoas, profissão etc.
No mês de julho teve muitas datas comemorativas significativas, como exemplo:  Dia da mulher negra (25/07, que foi instituída recentemente por Lei federal), Dia dos avós (26/07); ontem, dia 30  a Entidade Internacional da ONU instituiu o Dia Internacional do Amigo. O Brasil adotou o dia 20 de julho como o Dia do Amigo.
Aliás, minha última postagem foi para consignar a data do amigo e enaltecer estas pessoas especiais: irmãos do coração.
Então, podemos comemorar duas vezes com os nossos amigos, que bom...
Tive pouco contato com avós, só conheci meu avô paterno, antes de seis anos de idade. Meus outros avós maternos já haviam falecidos, bem como, minha avó paterno.
Lembro-me de uma visita ao meu avô, era extremamente inteligente e tocava muito bem piano.
Falava fluentemente várias línguas estrangeiras.
Ele era negro.
Foi internado numa Instituição de crianças pobres, porque sou mãe não podia sustentá-lo.
Ele estudou muito: formou-se em música, em Direito e não terminou Medicina, porque sua visão ficou prejudicada por uma doença degenerativa.
Foi um incansável e genial.
Foi uma honra conhecê-lo, mesmo, com a lembrança de uma visita a esta pessoa virtuosa e inteligente.
Vejam o modo que falo do meu avô é de total orgulho...
Ele conseguiu tudo pelo esforço pessoal e um estudo criterioso, disciplinado e diário.
Foi um grande legado que ele me deixou...
Entendo que a educação é vital na construção do caráter, na visão do mundo, principalmente para ele, que quando criança e adolescente nada tinha....
Assim, quem tem o prazer de ter seus avós não percam a convivência: a experiência e o afeto que eles possam lhe fornecer.
Será um tesouro que você guardará eternamente no seu coração.


Nenhum comentário:

Postar um comentário