terça-feira, 1 de julho de 2014

O ato de pedir desculpas

Às vezes, a gente extrapola e fala o que não deveria....
Realmente, temos que pensar muito, antes de proferir uma palavra àspera.
Mas, quando já falamos?
Aconteceu recentemente comigo e sinceramente eu fiquei mal, eis que fui desagradável com uma pessoa, com uma língua que parecia  mais uma espada.
Eu fiquei remoendo esta atitude impensada e tola, que magoou uma pessoa.
Quem eu sou, para agir desta forma?
Hoje, tive oportunidade de estar perto dela e pedi licença, pois queria lhe falar rapidamente...
Expressei que lamentava ocorrido, que fui totalmente infeliz e pedi desculpas.
A pessoa sorriu e aceitou a desculpas.
Quem mais se beneficiou com as escusas?
Eu! Porque o ocorrido me fez mal como ser humana e hoje me senti revigorada.


Nenhum comentário:

Postar um comentário