domingo, 3 de junho de 2012

O preço do sim -1ª parte

Meu amigos internautas, pensam bem em aceitar convites de amigos.
Preste atenção a minha história.
O filho de minha iria fazer um ano e ela fez uma festa numa casa destes eventos infantis.
Minha amiga mora em outro Estado, quase três horas de voo.
Eu aceitei o convite, comprei presentes, faltei a prova final de inglês (depois fui reprovada) e comprei a passagem ida e volta.
Cheguei no dia da festa, mas na parte da manhã.
Fui com minha amiga na casa de festas para que ela pudesse ver a colocação dos enfeites, as mesas adornadas etc.
Bem, mais tarde, acompanhei minha amiga, a babá, o bebezinho mais lindo e o casal de amigos.
No local, ela queria me colocar na mesa do seu chefe, pois em sua mente eu teria muitos temas para conersar...
Ocorre, que quando ele me viu pegou o filho e saiu correndo para ver o espetáculo do palhaço.
Fiquei na mesa com a esposa dele, que estava hostil e nada falava, embora eu fazia perguntas.
Eu vi, que estava rejeitada, levantei-me procurei a minha amiga e contou-lhe rapidamente sobre o fato.
Ela, então, colocou-me numa segunda mesa, era de casais.
Os maridos novamente fugiram com os filhos.
E as mães?
Ficaram falando de amamentação, evacuação, troca de fraldas etc.
Esquadrinhei o meu cérebro para falar alguma coisa.
Mas,  embora, o meu grande esforço não teve o efeito esperado.  A verdade era única: estava rejeitada novamente.
Levantei-me, pedi licença, e fui atrás da minha amiga, que era anfitriã e, portanto, não tinha tempo para mim.
Solicite-a que me deixasse numa mesa com pessoas conhecidas e que não tivesse casais, eis que as esposas estavam se sentindo "em perigo" com a minha presença.
Ela, então, me colocou do lado de seus parentes e da babá.
Foi quanto relaxei e rir...
Portanto, convite de aniversário infantil eu não vou!!!!!!


Nenhum comentário:

Postar um comentário