quinta-feira, 19 de junho de 2014

A árvore "Amor"

Era uma vez, não é assim que começa um conto?
Mas, uma surpresa é sempre bem-vinda...
Há alguns anos, talvez cinco anos, sementes nasceram do brilho dos olhos de uma criança.
Eu, imediatamente, plantei estas sementes em frente a minha casa.
A planta começou a crescer rapidamente...
Ah! Eu cuidava da planta, regando com afeto e muito carinho.
Em poucos meses, ela se tornou uma árvore frondosa, que fornecia uma boa sombra: quando o belo sol mostrava toda a sua energia.
Ela tinha uma cor de verde musgo.
Existem tantas variações de uma cor, não é mesmo?
As pessoas chegavam até a fotografar a árvore de tão bonita.
Um dia ao olhar um tronco da árvore eu vi que estava toda florida, então iria nascer um fruto?
Sim!
Nasceram belos frutos em forma de corações vermelhos.
Sinceramente, eram  tão lindos que não tive coragem de tirar qualquer fruto.
As pessoas paravam e ficavam admirando e fotografando.
Os frutos não caiam e nem apodreciam estavam perfeitos e o tempo passava...
Aí, estas pessoas começaram a falar comigo e ter admiração pela bela árvore.
As pessoas queriam uma árvore igual em suas casas e pediam muda.
Algumas pessoas, que me sensibilizavam eu dava uma muda e crescia esta árvore na nossa vizinhança.
De forma surpreendente, meus vizinhos ficaram amigos e faziam reuniões em suas casas, onde debatiam questões da violência, da pobreza, da saúde, da educação.
O resultado destas reuniões: foi compra de uma casa oriunda das doações de todos.
Além disso, cada membro dava um dia de trabalho, portanto, tínhamos: pedreiros, pintores, médicos, veterinários, professores etc.
Começava um Projeto que atendia de forma gratuita a população do Bairro, com aulas de reforço, cidadania, higiene, bem como, havia médicos, aulas de artesanatos e muito mais.
Logo, nascia a Cooperativa de artesanatos de bens reciclados e que eram vendidos e todo o dinheiro era revertido aos artesãos.
O Bairro não havia violência, falta de educação, desemprego, pelo contrário, todos se solidarizavam e a paz era completa.
Todos comentam que esta mudança foi feita pela Árvore "Amor".

* Este conto eu dedico a todos aqueles que acreditam que a paz é possível pelo caminho do amor.




Um comentário:

  1. Boa tarde, é o que desejo de coração. Muito linda essas postagens, vou curtir ao máximo e compartilhar para meus amigos e meus filhos que fazem parte do facebook. E se vc permitir vou coloca-la para os amigos e filha que também tem o G+, nós amamos palavras "Divinas". elas fazem nossa alma ficar iluminada pela luz do Espirito Santo. Eu amo o que é bom e quando é assim se divide.

    ResponderExcluir