sábado, 24 de setembro de 2011

Como você me vê?

Um aborígene do Brasil, mas, precisamente morador do Rio de Janeiro?
Você acredita que o Rio de Janeiro tem índios e moramos numa floresta?
Você acha que cobras atravessam as ruas?
Você sabe quem é o meu presidente e a capital do meu país?
Você me respeita?
Acredita que o país é de quinta categoria?
Não gosta de respeitar a diferença?
Há pouco tempo, encontrei um francês, que mora no Rio de janeiro há 7 anos.
E perguntei a ele se o francês detesta estrangeiro, são rudes e exigem um perfeito linguajar em francês.
Ele disse que era folclore.
Perguntei o que pensam sobre o Brasil.
Bem, ele respondeu que sabem que  somos uma civilização "normal".
Ah! afirmou que esta noção da "anormalidade" e "desprezo" são coisas dos americanos.
- Vocês pensam assim?
Meus amigos visitantes, somos um povo hospitaleiro, trabalhador e com muita esperança.
Não somos somente um país de carnaval e de futebol.
Aliás, o homem só difere de cultura é nada mais.
A antropologia explica muito bem.
Portanto, igualamo-nos na dor, na alegria e na esperança.
Queridos amigos, somos irmãos!

Nenhum comentário:

Postar um comentário