sexta-feira, 16 de setembro de 2011

Férias!?

Aconteceu... Estou de férias. Um mês sem precupações... Afinal, renovar as baterias é sempre bom! Eu sou casado com Ana e tenho dois filhos Pedro de cinco anos e Leonardo de dois anos. Ana é companheira muito leal e solidária e criamos os nossos filhos com muita harmonia. Eu vou fazer uma viagem de  20 dias e ficar no sítio do meu cunhando Paulo em Parati, Município do Rio de Janeiro.
Eu sou paulista, de Limeira e estou de partida com o meu veículo, que passou por uma revisão e está perfeito. Muito bem, checo tudo: mulher e crianças no carro e pronto... - Mas, cadê o Pimpolho?
Ah! Esqueci de contar para você: Pimpolho é o meu cachorro de dois  anos e da raça mais pura, vulgo "vira lata".
Procuro nas imediações e não vejo o Pimpolho. Começo a ficar preocupado.... Lembrei que quando guardavamos as malas no carro e preocupavamos com as crianças: Pimpolho deve ter fugido e agora?
Comecei a procurá-lo nas imediações e a perguntar pelos vizinhos sobre Pimpolho, nesta oportunidade, meus filhos já choravam com o sumiço do Pimpolho.
A viagem teve que ser cancelada, pelo  menos, até achar Pimpolho.
Tive que ir a uma gráfica e fiz 2000 prospectos com a imagem do Pimpolho e garantindo uma gratificação para quem o trouxesse de volta à casa e com auxílio da logística de amigos distribuímos tais folhetos em vários pontos do Bairro.
Naquela noite, eu não tive paz o meu filho, mais novo, teve febre e leveio-o a emergência hospitalar. O pediatra afirmou que a febre alta era resultado da ausência de Pimpolho.
Ana chorava copiosamente e eu a consolava...
Três dias se passaram e não tinhamos notícias de Pimpolho.
Meu amigo José teve a ideia de colocar anúncios na emissora de Rádio, a mais popular de Limeira contando toda a tristeza da família com o sumiço de Pimpolho e a doença de Leo, meu querido filho.
Uma semana depois do desaparecimento de Pimpolho o telefone toca e alguém se identificando como Amélia afirma acreditar que está com Pimpolho. - O cão está convalescendo de um atropelamento e quase tinha morrido (disse a interlocutora).
Nossa, que felicidade e ao mesmo tempo a notícia era uma bomba! Mais tarde, eu consegui pegar Pimpolho. Ele estava muito fraco, mas quando me viu abanou o rabinho. Quando cheguei em casa todos choravam... Era um misto de alegria e tristeza. O veterinário fez um diagnóstico sombrio e fez diversas recomendações. Eu tomei conta de Pimpolho e dava os medicamentos em tempo integral, às vezes, eu mal dormia.
O tempo passou....
Hoje, voltei a trabalhar e estou feliz: Pimpolho está mais engraçado e travesso do que nunca. Ele está completamente recuperado, meus filhos estão ótimos e Ana, como sempre, maravilhosa.
As férias foram ótimas, pois verifiquei que tenho vários amigos, sou amado e amo...
A minha família está sólida e Pimpolho está recuperado e quanto a viagem ficará para o próximo ano....

Nenhum comentário:

Postar um comentário